sexta-feira, 20 de junho de 2014

O Amor maior

Com carinho, aos casais Jovens Sarados missão Campos dos Goytacazes ...
Deus nos prometeu muitas graças, dentre elas o amor, mas junto a graça vem seu mandamento.
7Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
9Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele. 10Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados. 11Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros.
12Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito. (I São João, 4:7-12)
Ele nos ama e como diz a canção do Ministério Amor e Adoração, até nossa vontade de amar vem dele.
(...)
O que posso fazer
Se até a vontade de te amar, vem de ti
Converta-me preciso voltar ao primeiro amor
Eu quero me apaixonar por ti
Ministério Amor e Adoração
Composição:  Emanuel Stênio
Do mesmo modo nos amou nosso Senhor Jesus, que foi dilacerado, e na cruz morreu por nós, antes mesmo de cumprirmos os desígnios do Deus Pai e nascermos nessa terra.

Mas Deus não nos fez para ficarmos sós, ele ao Homem deu uma companheira, para que juntos vivessem em paz.
Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. (Gênesis, 1:27)
18O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.”
21Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. 22E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. 23“Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.” (Gênesis, 2:18, 21-23)
E juntos se tornassem um só. Essa era a vontade de Deus, e assim se fez.
24Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne. (Gênesis, 2:24)
Hoje buscamos nossa companhia, e deveríamos ser cuidadosos nessa busca. O mundo nos diz que os “opostos se atraem”, mas tudo não passa da cilada do inimigo, para que não conheçamos nosso sabor no amor.

Devemos ser fieis aos mandamentos de Deus, e ter Deus como nosso foco. Afinal nos diz o primeiro mandamento: “Amar a Deus acima de todas as coisas.”

O amor de Deus nos requer fidelidade, e nada deve se transpor a essa graça. Se colocamos nossas preocupações e relacionamentos acima de Deus, de suas obras e de nossa disponibilidade a ele, descumprimos o primeiro e consequentemente o mais importante dos mandamentos do Pai.

Guardemos os mandamentos para termos em nós o amor de Deus, e busquemos nossa companhia no tempo e no caminho do Senhor, pois ao homem foi dado a mulher, e a mulher foi dado o homem, como graça desde o início dos tempos.
3Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. 4Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. 5Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: 6aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu. (I São João, 2:3-5)

Marcelo SanFer

Nenhum comentário:

Postar um comentário